Snapseed é atualizado pela primeira vez desde 2018

1 min de leitura
Imagem de: Snapseed é atualizado pela primeira vez desde 2018
Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/andr%C3%B3ide-linux-marshmallow-994910/

O editor de imagens e fotografias Snapseed, da Google, foi atualizado pela primeira vez desde 2018. Sabemos que a companhia é relutante em "dar o braço a torcer" quando se trata de reconhecer que um de seus serviços ou aplicativos está mais "morto do que vivo". Se esse é o caso do Snapseed ou não, o fato é que o app acabou de ganhar uma versão em 64 bits, o que deve torná-lo mais ágil em smartphones mais recentes.

O que há de novo?

Infelizmente, o app não recebeu novos recursos. Na página da Play Store consta apenas que o aplicativo teve correções de bugs e agora oferece compatibilidade com um novo modo escuro. Contudo, parece que essa configuração já estava disponível desde 2018, então a Google só deve ter aproveitado a onda dos temas escuros para reforçar a informação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Página do Snapseed na Play Store. (Fonte: Play Store/Reprodução)Página do Snapseed na Play Store. (Fonte: Play Store/Reprodução)Fonte:  Play Store 

De qualquer forma, uma versão 64 bits dá ao app a compatibilidade estendida para os dispositivos Android mais recentes e os que ainda serão lançados. Com a nova arquitetura, é possível que ele também fique mais rápido quando executado em um desses aparelhos em comparação com a versão de 32 bits.

Se você quiser instalar o novo Snapseed, pode baixá-lo diretamente pela Play Store, mas talvez seja necessário aguardar até que a atualização seja disponibilizada para o seu dispositivo. É importante ressaltar que a novidade tem build número 2.19.1, de 16 de março de 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.