Apple anuncia suporte a mouse e trackpad no novo iPadOS 13.4

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia suporte a mouse e trackpad no novo iPadOS 13.4
Imagem: https://news.yahoo.com/apples-ipad-lineup-finally-getting-131034049.html
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple fez uma série de lançamentos nesta quarta-feira (18) e entre as novidades reveladas está a chegada do suporte completo ao mouse e trackpad em todas as versões do iPad que receberão a atualização do sistema operacional iPadOS 13.4 a partir do dia 24 de março.

Com a chegada do update, será possível utilizar mouse e teclado com trackpad nos tablets da Maçã aproveitando uma experiência totalmente nova, criada especialmente para os iPads. À medida que o usuário move o mouse ou desliza o dedo pela superfície, o cursor aparece como um círculo que destaca os elementos da interface, campos de texto e apps nos quais é possível clicar ou receber alguma interação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No caso do trackpad, há ainda gestos fluidos para facilitar a alternância entre os aplicativos e que podem ser utilizados também para acessar a Central de Controle e ativar do Dock, além de oferecer maior precisão em tarefas como a seleção de textos e o uso de planilhas e de vir com um teclado para oferecer uma digitação mais natural e rápida.

Com o mouse e o trackpad, o usuário terá uma experiência totalmente nova no tablet.Com o mouse e o trackpad, o usuário terá uma experiência totalmente nova no tablet.Fonte:  Apple/Divulgação 

Segundo a gigante de Cupertino, será possível utilizar trackpads e mouses da própria Apple, como o Magic Trackpad 2 e o Magic Mouse 2, além do Magic Keyboard usado no novo iPad Pro. Também serão aceitos os dispositivos fabricados por terceiros, conectados via USB ou Bluetooth.

Modelos de iPad que receberão o update

O suporte ao mouse e trackpad chegará nos tablets com a atualização para o iPadOS 13.4, que será liberada no dia 24 de março, de acordo com a Apple, chegando inclusive aos modelos mais antigos, ou seja, não será preciso investir em versões mais novas para utilizar os acessórios.

A atualização chegará para o iPad mini 4 e posteriores, iPad Air 2 e posteriores, iPad de 5ª geração e posteriores e iPad Pro (todas as versões).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.