WhatsApp libera o modo escuro na versão beta para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera o modo escuro na versão beta para iPhone
Avatar do autor

Alguns usuários da versão beta do WhatsApp para iPhone já começaram a receber o tão solicitado modo escuro no mensageiro, podendo testar o novo esquema de cores em todas as áreas do aplicativo, recurso que passou a ser oferecido pelo iOS 13 em setembro de 2019 para os apps compatíveis.

De acordo com o WABetaInfo, apenas um seleto grupo de usuários da plataforma TestFlight está tendo acesso à funcionalidade neste momento, mas ela não deve demorar a chegar a toda a base de testadores cadastrados no serviço.

Com a novidade, a tradicional cor de fundo mais clara do WhatsApp é substituída por tonalidades mais escuras, uma mescla de tons preto e azul mais forte, que oferece um maior conforto para as vistas, especialmente no período da noite, e pode ainda contribuir para economizar a bateria do celular, em caso de telas AMOLED.

O tema escuro já aparece em todas as partes do app de mensagens. (Fonte: MacMagazine/Reprodução)

Vale lembrar que a versão de testes do WhatsApp para Android também já conta com o tema escuro, trazendo as mesmas vantagens acima para quem baixou o update 2.20.13 do mensageiro beta.

Lançamento para a versão estável

Como o recurso já está funcionando em todas as áreas do app, de maneira bastante avançada, não deve demorar para que o modo escuro no WhatsApp para iPhone seja disponibilizado para todos os usuários na versão estável do aplicativo.

Segundo o WABetaInfo, há chances de que a atualização para a versão 2.20.21 do mensageiro na App Store, que será lançada em breve, já venha com o tema escuro disponível.

WhatsApp libera o modo escuro na versão beta para iPhone