Deepfake põe Tom Holland e Robert Downey Jr. em 'De Volta Para o Futuro'

1 min de leitura
Imagem de: Deepfake põe Tom Holland e Robert Downey Jr. em 'De Volta Para o Futuro'

A relação de amizade e aprendizagem entre Peter Parker/Homem-Aranha e Tony Stark/Homem de Ferro nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel inspirou um canal do YouTube a imaginar como a dupla de atores dos longa-metragens se sairia em outras grandes produções.

O experimento de EZRyderX47 foi ambicioso: a partir de deepfakes, ele recriou uma cena do clássico De Volta Para o Futuro ao trocar os rostos dos atores Michael J. Fox e Christopher Lloyd pelas expressões de Tom Holland e Robert Downey Jr. Trata-se de um momento do filme original em que Marty McFly e o doutor Emmett Brown conversam nos corredores do colégio do rapaz.

Confira o resultado, que é especialmente impressionante no caso do Dr. Brown:

Para fazer o deepfake, foram utilizados os software DeepFaceLab e Hitfilm Express 13, que compilam expressões dos "novos" atores, mapeiam os traços do rosto do elenco original e fazem a substituição. Em apenas um fim de semana, o clipe já ultrapassou 2,2 milhões de visualizações, com vários elogios e reações assustadas nos comentários. O vídeo é unicamente uma homenagem e um experimento com a tecnologia — não há planos para um reboot da franquia e Lloyd afirmou em dezembro que um quarto filme da saga original não deve acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.