WhatsApp: modo escuro ganha atualização na versão beta do app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: modo escuro ganha atualização na versão beta do app

O WhatsApp recebeu uma nova atualização em sua versão beta que, além de outros detalhes, inclui cores sólidas inéditas para combinar com o modo escuro.

No primeiro momento, apenas usuários de Android que possuem a versão beta do aplicativo puderam testar essa nova função. Logo em seguida, a novidade também alcançou usuários de iPhone através do Apple Testflight, como detalhamos nesta matéria aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão beta 2.20.32 do WhatsApp vai permitir que usuários tenham uma experiência mais personalizada, uma vez que a atualização inclui seis novas opções de wallpapers: preto total, marrom escuro, azul escuro, oliva escuro, roxo escuro e veludo.

(Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

A nova versão também permite que o WhatsApp se adapte à escolha do usuário. Se você optou por uma das cores acima como wallpaper no modo escuro, mas decide desligá-lo, o aplicativo vai automaticamente adaptar sua escolha para uma versão mais clara.

Apesar dos pontos positivos, essa atualização somente irá rodar em smartphones com Android 10 — antes da atualização 2.20.28, era possível utilizá-la no Android Pie.

Vale lembrar que, uma vez que se trata de uma versão beta, as novidades podem sofrer mais alterações. Ainda não há uma data oficial para o lançamento da novidade, mas segundo o site WABetaInfo, não deve demorar muito.

O modo escuro do mensageiro irá oferecer mais conforto para os usuários, sobretudo no período da noite. Além disso, em dispositivos com telas AMOLED, essa funcionalidade pode ajudar a economizar a bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.