Elon Musk detona WhatsApp e diz que app 'vem com um hack grátis'

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk detona WhatsApp e diz que app 'vem com um hack grátis'

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, criticou o WhatsApp em uma postagem no seu perfil do Twitter. Fazendo uma leve brincadeira, o executivo demonstrou todo o seu descontentamento com o serviço que pertence ao Facebook, alegando que ele é inseguro para uso.

Na publicação, Musk postou uma imagem que compara o emoji de braço robótico no desenho de várias empresas, como Apple, Google e Microsoft. Sobre o relativo ao WhatsApp, ele deixou uma legenda. "Os novos emojis! O último vem uma invasão grátis ao celular", escreveu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira a postagem original:

Por que tanta maldade?

Na verdade, é bem difícil saber exatamente a qual caso Musk se refere. Recentemente, o mensageiro passou por várias denúncias de falhas de segurança e casos de invasão. Recentemente, uma brecha grave foi relatada envolvendo o WhatsApp Web e os sistemas iOS, macOS e Windows. Além disso, no fim do ano passado, uma empresa de segurança descobriu uma vulnerabilidade que permitia o envio de um código malicioso por mensagens. Os golpes de phishing envolvendo mensagens que são claramente falsas também ficaram famosas na plataforma.

Entretanto, é possível que Musk esteja se referindo ao caso de Jeff Bezos, o bilionário dono da Amazon. Segundo investigações, ele teve o celular hackeado via WhatsApp ao abrir um vídeo enviado pelo herdeiro do trono saudita, o príncipe Mohammad Bin-Salman. Em resposta ao caso, o Facebook culpou a Apple por permitir uma abertura para o golpe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.