#AndroidHelp responde dúvidas sobre o Android no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: #AndroidHelp responde dúvidas sobre o Android no Twitter
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Apostando em uma forma diferente de ajudar o usuário, a Google está divulgando a hashtag #AndroidHelp. Por meio dela, as pessoas podem enviar suas dúvidas sobre o Android no Twitter e elas vão ser respondidas por uma equipe de técnicos da empresa.

Ao invés de utilizar o recurso Direct Message para conversar com os usuários, a proposta da Google é compartilhar publicamente as dúvidas e as soluções. Com isso, antes de enviar as próprias perguntas, as pessoas são estimuladas a pesquisar as respostas anteriores.

A princípio, o suporte por meio da rede social está sendo oferecido apenas em inglês. No futuro, o serviço deve estar disponível também em outros idiomas, como o português.

No Twitter, Google inaugura canal de suporte a usuários em inglês. (Fonte: Twitter.com/Reprodução)

Segundo a informação publicada no Reddit, esse suporte online vai responder a questões sobre problemas gerais. Por exemplo, dúvidas sobre acessibilidade, autenticação, segurança e sobre outros recursos oferecidos pelo sistema operacional.

É importante destacar também que o suporte não vai responder a dúvidas específicas sobre determinados modelos de smartphones. Aparentemente, a equipe que gerencia o perfil na rede social pode apenas auxiliar com as questões relacionadas aos aparelhos Google Pixel.

Por enquanto ainda não ficou claro como a Google vai filtrar as perguntas que vão ser respondidas na rede social. Possivelmente, a empresa deve estar trabalhando com alguma ferramenta que elimina spams e outras mensagens inconvenientes.

Por enquanto, as perguntas vão ser respondidas apenas em inglês. (Fonte: Pixabay/Reprodução)

Apoio da comunidade online

Apesar da hashtag #AndroidHelp ter sido lançado a poucos dias, já é possível ver pessoas com diversas dúvidas sobre o sistema. Ao mesmo tempo, o site americano TechRadar identificou um pequeno grupo de pessoas respondendo a questões de outros usuários. Ou seja, a proposta também contribui para o espírito comunitário.

Por outro lado, especialistas em redes sociais acreditam que o suporte pode ter um lado ruim se a Google não souber gerenciar os conteúdos publicados com a hashtag. Por exemplo, ela corre um grande risco de deixar expostos diversos problemas da marca por conta de mensagem de usuários insatisfeitos.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
#AndroidHelp responde dúvidas sobre o Android no Twitter