Microsoft Search ganha recurso para procura de acrônimos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Search ganha recurso para procura de acrônimos
Avatar do autor

Quem já trabalhou em uma empresa de médio ou grande porte, que conta com um portal cheio de sites internos, sabe que os acrônimos são amplamente usados no dia-a-dia dos funcionários. Agora, a Microsoft introduziu um recurso ao Microsoft Search que permite aos funcionários e contratados de uma empresa, procurar pelos acrônimos cadastrados por seus administradores.

Acrônimos são palavras que são formadas pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras. Bric, por exemplo, é um acrônimo para Brasil, Rússia, Índia e China. Grandes corporações utilizam os acrônimos para dar nome a gerências, processos, procedimentos, departamentos, locais físicos, apelidar funções, etc.

A Microsoft lançou o Microsoft Search em 2018, que era um serviço de busca corporativo disponível nas equipes Microsoft, Yammer, SharePoint, OneDrive, Office, Windows e Bing. A partir de 2019, ele foi disponibilizado de forma geral. Ele usa as tecnologias do Microsoft Graph e da IA do Bing, e permite você procure pessoas, arquivos, organogramas, sites ou perguntas e repostas comuns, tudo relacionado ao banco de dados interno da organização na qual você trabalha.

Fonte: Microsoft/Reprodução

O novo recurso de acrônimos possibilita que qualquer termo cadastrado dessa forma seja encontrado. Na imagem acima, temos o exemplo do termo TLA, usado em uma determinada companhia. A pesquisa retornou o resultado exato, de acordo com o que foi cadastrado por um administrador da empresa em questão.

Importação e exportação em massa

Para cadastrar acrônimos, o Microsoft Search possui um recurso que facilita a tarefa, pois aceita a importação e exportação de listas em arquivos no formato CSV. Dessa forma, os administradores podem inserir ou editar um ou dezenas de termos de uma única vez.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft Search ganha recurso para procura de acrônimos