Microsoft lança função de busca integrada entre apps, desktop, mobile e web

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança função de busca integrada entre apps, desktop, mobile e web

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (24) uma nova ferramenta que integra todos os seus sistemas de busca. Chamado de Microsoft Search, ele estará presente em todas as ferramentas da empresa e vasculhará não apenas a web, mas também documentos do Office e do Office.com, desktop, mobile e muito mais.

Ao todo, são 13 serviços integrados: Bing, Excel, Word, PowerPoint, Outlook, Office.Com, Microsoft Teams, SharePoint, Sway, Web (Microsoft Edge), Yammer e o desktop. Uma única busca em qualquer das ferramentas da Microsoft retornará dados de suas contas pessoas de todos esses apps, facilitando ainda mais a vida na hora de encontrar arquivos específicos.

Todos os produtos da Microsoft passarão a contar com uma barra de buscas posicionada no mesmo lugar, revela a companhia, a fim de criar um padrão para os usuários. Com ajuda de inteligência artificial, os serviços da companhia exibirão resultados personalizados para facilitar o acesso a pessoas e recursos de seu interesse.

Outro tipo de personalização importante varia de acordo com o app utilizado: iniciar uma busca no Word pode apresentar sugestões diferentes daquelas exibidas no Excel, por exemplo. Isso acontece porque a ferramenta de busca poderá ser utilizada, também, para encontrar recursos próprios de cada programa.

A experiência de “busque em qualquer lugar” é complementada no Bing (basta fazer login em sua conta do Office 365) e estará disponível dentro do navegador Edge e do menu de pesquisa do Windows 10.

Ainda não escolheu qual versão do Windows 10  que se encaixa com você? Confira aqui!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.