Samsung Galaxy S8 e S8+ receberão Android 10, diz suporte

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S8 e S8+ receberão Android 10, diz suporte
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As variantes Samsung Galaxy S8 e S8+, de 2017, ainda podem receber a atualização do Android 10 e da One UI 2.0. Isso é o que indica o SamMobile, que publicou a resposta de um atendimento da companhia a um cliente, após questionar sobre o assunto. “Por favor, note que esses dois modelos são elegíveis para receber a nova versão Android 10; a implantação ocorrerá durante este ano de 2020”, revelou o texto de retorno.

Até então, os tops de linha de 2017 não estavam listados no programa beta do sistema, dessa forma, o último grande update seria o de fevereiro do ano passado, com o Android 9.0. Agora, haveria chances de esse cenário mudar. Contudo, o site adverte que essa informação não deve ser totalmente leva a sério, pois é comum times de suporte fornecerem respostas divergentes nesses casos.

Resposta do time de suporte da Samsung sobre Android 10 no Galaxy S8. (Fonte: SamMobile/Reprodução)

Um dos recursos mais aguardados na One UI 2.0 é a possibilidade de ativar o modo noturno em diversas funções, como notificações, navegador e apps. Já o Android 10, acrescenta o uso de gestos para diversas tarefas, de modo similar ao iOS. Enquanto isso, donos do Samsung Galaxy S9S9+ serão beneficiados com os aprimoramentos do SO, talvez entre o mês de janeiro e março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.