Samsung Galaxy S8 e Note 8 ficarão sem Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S8 e Note 8 ficarão sem Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung não comentou oficialmente sobre a possibilidade de trazer o Android 10 para o Galaxy S8 e o Note 8, smartphones de alto desempenho da empresa lançados em 2017. Ainda assim, a firma confirmou, indiretamente, que os modelos não devem receber a atualização. Segundo ressalta o Sam Mobile, os dois dispositivos não aparecem no cronograma de updates lançado pela empresa nesta semana.

Recentemente, a companhia começou a liberar em diversos países do mundo uma lista trazendo todos os aparelhos que receberão o Android 10 e uma janela de lançamento do sistema operacional em cada dispositivo. Em todos os casos, os modelos de 2017 não deram as caras e, com isso, possivelmente vão funcionar somente com o Android 9.0 Pie.

(Fonte: PC World/Reprodução)

Apesar de ser uma notícia triste para os donos dos dispositivos, a ausência de uma atualização para os aparelhos não é uma novidade. A Samsung costuma lançar apenas dois updates de sistema operacional para seus dispositivos, tanto em modelos top de linha quanto produtos de entrada e intermediários. Como os celulares da linha S8 e Note 8 chegaram ao mercado com o Android 7.0 Nougat, seria uma surpresa ver a fabricante sul-coreana trazendo a nova edição do SO para os smartphones.

Enquanto os celulares atuais da Samsung ainda recebem apenas dois grandes updates do Android em sua vida, a tendência é que futuramente a companhia siga os passos de fabricantes como OnePlus e estenda o suporte do sistema. O motivo para tanto otimismo são as melhorias que estão sendo feitas pela Google no SO, que está se padronizando para oferecer atualizações mais rápidas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung Galaxy S8 e Note 8 ficarão sem Android 10