Facebook expande testes do modo noturno no Android

1 min de leitura
Imagem de: Facebook expande testes do modo noturno no Android

Facebook começou a liberar nesta semana o modo noturno para sua versão de Android. De acordo com relatos coletados pelo Android Police, a companhia expandiu os testes com a funcionalidade no sistema operacional do Android, mas ainda não lançou o recurso globalmente e para todos os usuários.

O aplicativo do Facebook para Android tem sido um laboratório de testes para o modo escuro da versão móvel da rede social desde o ano passado. Até agora, porém, poucos usuários haviam recebido a novidade. Segundo o Android Police, a empresa começou a intensificar a distribuição do novo tema durante os últimos meses, o que pode ser um indicativo de que o lançamento da função pode estar próximo.

(Fonte: Android Police/Reprodução)

Graças ao aumento no número de usuários que receberam o recurso, diversas imagens do aplicativo do Facebook rodando no modo noturno apareceram na web. Ainda assim, a rede social não confirmou quando lançará a função de maneira definitiva no Android e também no iOS.

Modo noturno em alta

Enquanto o modo noturno ainda está em testes limitados no Facebook para Android, a novidade já está disponível desde o ano passado na versão de desktop da rede social. Em outubro de 2019, a gigante da web começou a liberar o novo design de seu site para computadores trazendo o amado Dark Mode.

Nesta semana, a empresa de Mark Zuckerberg também atendeu os pedidos de muitos usuários do WhatsApp e começou a testar o modo noturno no mensageiro. Até agora, porém, apenas quem possui acesso ao beta do aplicativo conseguiu utilizar a novidade, que deve chegar para mais pessoas futuramente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.