App do Facebook começa a testar modo escuro no Android

1 min de leitura
Imagem de: App do Facebook começa a testar modo escuro no Android
Avatar do autor

Quase sem ninguém perceber, o modo escuro do Facebook começou a ser testado – quase, porque a novidade apareceu no Twitter via post da estudante de ciência da computação Jane Manchun Wong, que achou o recurso procurando pelo código dentro da plataforma. A má notícia é que o Facebook não vai usar preto na nova interface, mas sim cinza escuro, o que pode deixar os usuários com dispositivos com tela AMOLED desapontados.

Jane compartilhou a descoberta em seu blog: “Me deparei com este Dark Mode inédito no aplicativo móvel do Facebook para Android, o que indica que ele começou a ser recentemente testado.”

Fonte: Twitter/Jane Wong)

O Facebook começou a implementar o modo escuro (antiga reivindicação dos usuários) em abril, através do Messenger (nesse aplicativo, a mudança não é automática: é preciso alternar o perfil), depois de um mês de testes. Segundo a estudante, o trabalho está apenas começando: apenas algumas seções foram adaptadas e outras mostram alguns desastres, como textos com letras escuras sobre o fundo cinza chumbo. Jane salienta que não existe um prazo para a mudança acontecer.

Fonte: Twitter/Jane Wong)

O recurso deve ser estendido para o aplicativo nas versões Web e iOS , mas ainda não temos data para que isso ocorra; o que se sabe é que ele vai ser lançado primeiro no Facebook Watch.

Jane Wong não é desconhecida de quem procura melhorias que os aplicativos implementam sem contar para ninguém: foi ela quem descobriu que o Twitter tem o modo “soneca” para silenciar temporariamente usuários inconvenientes e que o Instagram havia começado a esconder o número de curtidas (além de oferecer o recurso Screen Time), entre outras novidades.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
App do Facebook começa a testar modo escuro no Android