Bixby: Samsung inicia testes da assistente virtual em português

1 min de leitura
Imagem de: Bixby: Samsung inicia testes da assistente virtual em português
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung, em março de 2019, divulgou que uma versão em português de sua assistente virtual Bixby estava em desenvolvimento. Além de realizar os comandos mais básicos solicitados pelo usuário, a assistente virtual tem acesso a diversas funções do dispositivo.

A Bixby foi lançada em 2017, juntamente com o Galaxy S8. Com a tecnologia de machine learning, a assistente virtual é capaz de se adaptar aos hábitos do usuário, memorizando sua rotina, os apps favoritos e até as comidas mais pedidas.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Com a assistente é possível acessar grande parte das ferramentas do celular, como parear com outros dispositivos, programar alarmes, fazer ligações, definir lembretes, conferir o clima, dentre outros. Um destaque importante é a possibilidade de programar uma sequência de ações que podem ser ativadas com apenas uma frase ou palavra chave.

O objetivo da assistente virtual, segundo a desenvolvedora, é oferecer um contato mais personalizado ao usuário. Em seu blog oficial, a Samsung revelou hoje (22) que o recurso de voz em PT-BR está finalmente disponível. Por enquanto, apenas na versão beta e somente para usuários da linha Galaxy S10.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Bixby: Samsung inicia testes da assistente virtual em português