A Samsung apresentou hoje (29) os novos smartphones top de linha Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Ambos os aparelhos chegam ao mercado com a nova assistente pessoal Bixby, que busca revolucionar o universo das assistentes pessoais.

Podemos dizer que a Bixby será a concorrente direta de outras assistentes pessoais, como a Apple Siri, a Windows Cortana e o Google Assistant. De acordo com a Samsung, a Bixby trará uma "nova forma de interagir com o seu aparelho".

Bixby funciona, de certa forma, com machine learning

"A Bixby é uma interface inteligente que auxiliará os usuários a tirarem maior proveito de seus smartphones. Com o novo botão Bixby, você poderá acessá-lo de forma conveniente e navegar através dos serviços e aplicativos com um simples comando de voz, de toque, de vista ou de texto", comentou a Samsung em evento. "No lançamento, a função de voz da Bixby se integrará a vários aplicativos e recursos próprios da Samsung, incluindo câmera, contatos, galeria, mensagens e configurações, com o intuito de expandir sua capacidade e incluir mais aplicativos da Samsung e de terceiros num futuro próximo. A Bixby oferece um auxílio personalizado que se baseia no registro frequente dos interesses, situações e locais de seus usuários".

A plataforma vai permitir que os usuários possam fazer compras, procurar imagens e obter detalhes sobre locais próximos com a tecnologia de reconhecimento de imagem. "À medida que o ecossistema Bixby cresce, ele se conectará aos dispositivos, aplicativos e serviços como uma interface onipresente e possibilitará novas experiências e cenários para simplificar a vida", como uma forma de machine learning.

Bixby vai fornecer integração total

Isso tudo significa que a Bixby pode monitorar dispositivos remotamente usando o Samsung Connect, além de possuir a capacidade de receber comandos para criar lembretes de reuniões ou tarefas rotineiras, como "lembre-se de levantar da cadeira um pouco". Literalmente, ela se adapta à sua rotina: deslizar para a direita traz uma página personalizada com informações dos seus apps favoritos.

Ainda realizaremos uma análise completa da ferramenta. Por agora, você vai saber cinco pontos em que a Bixby pode desbancar a Siri, da Apple.

Bixby em ação

Galaxy S8

A Samsung realizou na tarde desta quarta-feira (29) um evento em Nova York, Estados Unidos, para apresentar os novos smartphones top de linha Galaxy S8 e Galaxy S8+, que serão disponibilizados ao mercado no dia 21 de abril — o TecMundo realizou a cobertura ao vivo, e você pode conferir tudo no vídeo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo: