WeChat terá plataforma de vídeos curtos para concorrer com TikTok

1 min de leitura
Imagem de: WeChat terá plataforma de vídeos curtos para concorrer com TikTok
Avatar do autor

A Tencent está de olho no sucesso mundial do TikTok e pretende surfar nessa onda com o serviço de mensagens WeChat. Segundo o Bloomberg, a companhia começou a testar um recurso para o mensageiro que permite publicar vídeos curtos para os seguidores.

De acordo com o Bloomberg, apenas um grupo seleto de usuários conseguiu acesso ao novo recurso por enquanto. A novidade ainda não teve sua interface revelada, mas a Tencent confirmou que está trabalhando na plataforma integrada ao WeChat e que o lançamento oficial ocorrerá em breve.

(Fonte: Mashable/Reprodução)

O WeChat é um dos aplicativos mais populares da China e serve não apenas como um concorrente do WhatsApp. Além de ser um dos principais meios de comunicação do país, o app também possui recursos de pagamento, o que garante para a plataforma uma série de usos voltados para o segmento de negócios.

Atualmente, o serviço da Tencent possui mais de um bilhão de usuários registrados, o que pode servir como impulso para o recurso inspirado no TikTok ganhar tração e, quem sabe, alcançar importância global futuramente. A iniciativa também será a forma da gigante chinesa começar a recuperar o território perdido para a ByteDance, que atualmente é a startup mais valiosa do mundo e pretende ser mais do que um sucesso no setor de redes sociais.

Além de ser dona de um dos aplicativos mais baixados da atualidade, a ByteDance está montando uma grande divisão de games e deve lançar seus primeiros produtos ainda no primeiro trimestre de 2020, o que pode ameaçar o império da Tencent no segmento. Responsável por games populares como PUBG Mobile e COD Mobile, a dona do WeChat é líder no setor de jogos no valioso mercado chinês.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WeChat terá plataforma de vídeos curtos para concorrer com TikTok