Google pode levar loja de games Steam ao Chrome OS

1 min de leitura
Imagem de: Google pode levar loja de games Steam ao Chrome OS

Os chromebooks são conhecidos por terem especificações modestas e recursos para trabalho e educação, mas os dispositivos podem ganhar uma grande opção para quem curte games. O Android Police conversou com Kan Liu, diretor de produto do Chrome OS, e descobriu que a Google está trabalhando para lançar a Steam no seu sistema operacional.

O site conversou com o executivo durante a CES 2020 e não descobriu quando a funcionalidade será lançada, mas o funcionário da Google teria confirmado que a companhia está trabalhando para levar a plataforma de games ao Chrome OS. O processo estaria sendo feito com o auxílio da Valve, que já disponibiliza a Steam no Linux e até já lançou um próprio sistema baseado no kernel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Stardew Valley, jogo que é vendido no PC por meio da Steam. (Fonte: 9to5Google/Reprodução)

A versão da Steam para Chrome OS também deve se aproveitar do Linux e, com isso, a tendência é que os jogos já disponíveis para o sistema também possam ser baixados nos chromebooks. O principal problema que seria enfrentado pelos jogadores é o hardware limitado dos computadores com o SO da Google, mas parece que gigante da web teria planos de mudar esse cenário.

Chromebooks mais potentes

Segundo o Android Police, o diretor de produto do Chrome OS também disse que a empresa deve investir em computadores com foco maior na potência e também mais opções com hardware da AMD. O motivo para o investimento seria o interesse dos usuários do sistema em jogos: o executivo teria dito que a categoria de games é a mais popular nos chromebooks que possuem a Play Store.

Tanto a Google quanto a Valve não comentaram oficialmente sobre o assunto, mas a chegada da loja de games no Chrome OS não faria mal para as empresas. Além de ser uma opção de uso extra para os donos de chromebooks, a Steam seria a primeira grande plataforma de jogos a ser disponibilizada no sistema baseado em Lixux. Com a Microsoft e a Epic Games investindo em no PCs com Windows, a novidade seria uma expansão importante para a companhia liderada por Gabe Newell.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.