Cortana estará disponível somente até 20 de março em mobiles

1 min de leitura
Imagem de: Cortana estará disponível somente até 20 de março em mobiles
Avatar do autor

Em 2016, já circulavam rumores de que a Microsoft poderia dar um fim ao Windows Phone. Em uma declaração oficial, a empresa acabou com as dúvidas, marcando o dia 10 de dezembro de 2019 como sua despedida definitiva do Windows 10 Mobile.

A partir de então, a empresa deixou de dar suporte ao último sistema operacional da linha. Inclusive indicou que não irá oferecer qualquer tipo de atualização ao produto. Essa mudança não é novidade para os usuários, que há tempos vêm sendo aconselhados a migrarem para o Android ou iOS.

(Fonte: Zoom/Reprodução)

De acordo com o MS Power User, essa decisão afetou diretamente o destino da assistente virtual Cortana, que também está com os dias contados. Esperava-se que a gigante de Redmond investisse na introdução de sua assistente no Android e no iOS. Contudo, após a empresa declarar que iria removê-la de ambos os sistemas em regiões fora dos Estados Unidos a partir de 31 de janeiro, todas as expectativas evaporaram.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

Apesar de estabelecer janeiro como prazo, a Microsoft atrasou a remoção da Cortana de seus aparelhos. Segundo o jornalista Zac Bowden via Twitter, a empresa teria um novo deadline: 10 de março. No entanto, não se sabe ao certo se até lá a assistente virtual realmente ficará disponível.

Os usuários do mobile terão que se adaptar cedo ou tarde, porque em breve a assistente virtual não estará mais acessível. Por outro lado, a Microsoft tem planos diferentes para usuários do Windows 10 PC, que podem aguardar novidades da Cortana em seus computadores.

Cortana estará disponível somente até 20 de março em mobiles