Google Chrome pode ganhar editor de capturas de tela no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome pode ganhar editor de capturas de tela no Android

A Google segue adicionando novos recursos ao Chrome para Android, e o próximo deles deve ser um editor de capturas de tela. A novidade, que aparece no código mais recente da versão beta do navegador, foi descoberta pelo XDA e promete trazer algumas ferramentas para incrementar os prints tirados antes de compartilhá-los.

De acordo com o XDA, a novidade é semelhante ao editor de tela adicionado ao Android 9 Pie no ano passado e ainda mais parecida à função disponibilizada recentemente no Google Fotos, que permite fazer cortes, realçar cores, desenhar e escrever nas imagens, deixando-as mais personalizadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como podemos ver na imagem abaixo, do código do app para Android, o novo recurso do navegador está sendo chamado de “Chrome Share Screenshots” e é descrito da seguinte maneira: “ativa a interface do usuário para editar e compartilhar capturas de tela”.

A descrição do recurso aparece no código da versão beta do app. (Fonte: XDA/Reprodução)

Mesmo já estando presente no código do navegador, a ferramenta ainda não pode ser ativada pelo usuário, que precisará aguardar um pouco mais para ter acesso à função.

Disponibilidade

Ainda não se sabe quando o novo editor de capturas de tela do Chrome para Android estará disponível nem quais ferramentas de edição ele realmente trará, apesar de os rumores apontarem para funções bem parecidas às que chegaram ao Google Fotos.

Como ele ainda parece estar no estágio inicial de desenvolvimento e a Google não deu maiores detalhes, também não há informações se chegará somente à versão para Android ou se será disponibilizado no app para iOS e no PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.