Atualização do Chrome retorna com a opção de fechar todas as abas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Chrome retorna com a opção de fechar todas as abas

A opção “Fechar outras guias” está de volta na atualização mais recente do Chrome 78, que também trouxe outras importantes correções de segurança. A alternativa, que possibilita encerrar todas as abas abertas, incluindo as localizadas à esquerda da utilizada atualmente e também as que ficam à direita, havia sumido do navegador.

De acordo com o Techdows, a retirada da ferramenta “Fechar outras guias” por parte da companhia de Mountain View se deveu ao baixo número de pessoas que usava o recurso, constatado após análise detalhada da equipe do Chromium: apenas 2% dos usuários do Google Chrome acessavam a utilizava.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, o navegador passou a oferecer apenas as opções de fechar a guia exibida atualmente e de encerrar as guias à direita, o que parece não ter sido bem aceito por muitos usuários, já que não há outra maneira de fechar todas as guias abertas de uma vez, a não ser encerrando uma por uma.

Antes e depois da volta da opção. (Fonte: Techdows/Reprodução)

Mas as diversas reclamações, vindas principalmente de usuários da versão beta, acabaram chegando aos responsáveis pelo programa e a Google decidiu rever a remoção da opção, restaurando a alternativa “Fechar outras guias” no Chrome.

Como atualizar o Chrome

Para ter a opção de fechar todas as guias de volta ao Chrome, bem como as correções de segurança mais recentes, é preciso atualizar o navegador para a versão 78.0.3904.0.108. Isto pode ser feito clicando no ícone dos três pontinhos, localizado no canto superior direito da página.

Em seguida, vá à opção “Ajuda” e depois clique em “Sobre o Google Chrome”. Se a sua versão do Google Chrome não estiver atualizada é só aguardar o download e a instalação, reiniciando o navegador ao fim do procedimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.