Google Tradutor fará 'tradução em tempo real' no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor fará 'tradução em tempo real' no Android
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google Tradutor deve receber em breve um recurso que permitirá traduzir idiomas em tempo real. De acordo com informações obtidas pelo XDA Developers, a gigante da web está testando uma tecnologia chamada Continuous Translation (Tradução Contínua), que pode ser lançada de maneira oficial já nos próximos dias na versão de smartphone do serviço.

Segundo o site, o recurso pode ser utilizado por meio de um novo botão chamado "Ouvir", que aparece próximo do ícone de câmera dentro do aplicativo. Ao acessar a função, o usuário só precisa escolher os dois idiomas, pressionar o botão de microfone e começar a falar. O programa realizará a tradução em tempo real, logo ao identificar as palavras ditas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: XDA Developers/Reprodução)

A imagem acima exibe uma demonstração feita pelo pessoal do XDA Developers, que conseguiu uma versão do aplicativo do Google Tradutor com a funcionalidade. Além de realizar a tradução, a ferramenta também permite ajustar o tamanho da fonte do material traduzido, mostrar o texto original e alterar o tema da interface, que aparentemente funciona com o modo noturno do Android.

De acordo com o XDA, o recurso de tradução em tempo real já possui suporte para os idiomas árabe, chinês, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, japonês, coreano, português, russo, espanhol, tailandês, turco e vietnamita. Considerando a quantidade de línguas, possivelmente o lançamento da funcionalidade não deve demorar para acontecer.

Até o momento, a Google não comentou oficialmente sobre a funcionalidade. Ainda assim, a empresa já possui uma solução parecida no mercado: o modo intérprete da Google Assistente, que começou a ser liberado na semana passada, consegue fazer traduções em tempo real e funciona em 44 idiomas diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.