Modo Intérprete do Google Assistente te ajuda a falar 44 idiomas diferentes

1 min de leitura
Imagem de: Modo Intérprete do Google Assistente te ajuda a falar 44 idiomas diferentes
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Modo Intérprete do Google Assistente começou a ser disponibilizado pasra smartphones a partir desta quinta-feira (12). Em postagem no seu blog oficial, a Companhia de Mountain View informa que o recurso chega para os celulares Android e iOS habilitados, facilitando a conversa com pessoas que falam um idioma diferente do seu.

Com a nova funcionalidade, é possível contar com uma ferramenta de tradução em tempo real durante os seus bate-papos, bastando acioná-la com a voz. Fazendo isso, o Assistente traduzirá a sua fala e a lerá em voz alta, oferecendo também a possibilidade de ver o texto na tela.

Além disso, ela pode apresentar respostas inteligentes com sugestões para o usuário responder rapidamente sem precisar falar, tornando a conversa mais rápida e prática em determinadas situações, como durante o uso de um táxi no exterior, quando é necessária uma maior agilidade.

Traduza suas conversas em tempo real usando o Modo Intérprete. (Fonte: Google/Reprodução)

Lançado no início deste ano, o recurso estava disponível somente em dispositivos como as caixas de som da companhia (Google Nest Mini) e smart displays. Atualmente, ele é capaz de traduzir para 44 idiomas, de acordo com a Google.

Como usar o Modo Intérprete

Para contar com o Modo Intérprete no Android bastar dar o comando de voz para acionar o Google Assistente e dizer o idioma para o qual deseja tradução. Se você quer tradução para o francês, por exemplo, é só falar: “OK Google, seja meu tradutor de francês” ou “OK Google, me ajuda a falar francês”.

Já para acessar o Modo Intérprete no iOS é necessário baixar a versão mais recente do app Google Assistente para os dispositivos da Apple. Após a instalação, execute o programa e dê os comandos seguindo as dicas acima.

Tentamos usar o novo recurso e não tivemos sucesso, o que indica que ele pode demorar alguns dias para chegar ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.