Google Maps agora mostra estação correta de recarga para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora mostra estação correta de recarga para carros elétricos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O Google Maps adicionou uma nova opção para quem é dono de um carro elétrico e está sempre em busca de estações de recarga. A novidade é que o resultado exibido agora indica também quais são os plugues compatíveis com o seu automóvel.

Segundo o site Android Police, o recurso agora é exibido cada vez que você pesquisa por um desses locais nos mapas. Para isso aparecer da forma mais precisa possível, você precisa ir até as configurações do Google Maps e escolher a opção que deixa o usuário selecionar quais cabos são compatíveis com o seu automóvel — J1772, CCS, Type 2 ou CHAdeMO, por exemplo. Após essa seleção, os resultados da busca por estações passam a exibir apenas os pontos compatíveis com o seu carro, evitando viagens em que você só descobre a incompatibilidade ao chegar no local.

E isso era um problema para os motoristas, já que são várias opções disponíveis: a Tesla usa um formato de carregador proprietário, enquanto a Jaguar e BMW compartilham o mesmo padrão, por exemplo.

Fonte da imagem: Reprodução/Android Police

A sinalização de pontos de recarga de carros elétricos foi adicionada em outubro do ano passado, mas só em novembro deste ano a Google adicionou a possibilidade de pagamento nesses estabelecimentos também pelo aplicativo.

O recurso foi adicionado em definitivo no serviço na última atualização do app para iOS e Android, mas ainda não chegou para todas as regiões. Estados Unidos, Reino Unido e Países Baixos já receberam a novidade.

Google Maps agora mostra estação correta de recarga para carros elétricos