'Microsoft 365 Life' pode ser o sucessor do Office 365

1 min de leitura
Imagem de: 'Microsoft 365 Life' pode ser o sucessor do Office 365

A Microsoft está planejando relançar uma versão pessoal da assinatura do Microsoft Office 365. A companhia já tinha sido citada anteriormente por uma tentativa de lançar uma versão para usuários finais do Teams.

Agora, parece que essa versão do Teams pode vir como parte integrante do 365 para consumidores finais. Espera-se que esse relançamento receba o nome de “M365 Life”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O M365 Life englobaria o que hoje faz parte das assinaturas do Office 365 nas edições Personal e Home, mas ele ainda pode trazer recursos novos como um gerenciador de senhas, o que seria especialmente útil para os usuários do Windows, já que, recentemente, a Microsoft descobriu que 44 milhões de suas contas possuem senhas que são reutilizadas e acabaram vazando em bancos de dados espalhados pelo mundo, em um total de 3 bilhões de senhas expostas.

O novo Teams incluiria recursos como locais de envio, agendas familiares compartilhadas e compartilhamento de documentos.

Fonte: Pixabay/Reprodução

O que ninguém sabe é como essa reformulação do Office 365 vai impactar nos planos Personal e Home existentes hoje.

Software por assinatura virou tendência

Até algum tempo, o mais comum era o usuário comprar um software online ou em uma loja física e ter o executável do programa “em  mãos”, fosse recebido por meio de um link da internet ou por meio de um (ou mais) CD. Pagava-se apenas uma vez para ter o software funcionando e recebendo atualizações por um período de tempo limitado.

Hoje, as assinaturas substituíram a aquisição do aplicativo propriamente dita. Ao optar por um plano, ele pode ser, geralmente, mensal, semestral ou anual.

A própria Microsoft, mesmo mantendo uma versão do Office como era comercializado tradicionalmente, investe muito mais no marketing da assinatura do 365, que, enquanto tiver ativa, manterá os aplicativos sempre atualizados.

O problema é que, depois que o período da assinatura termina, o acesso aos aplicativos também é encerrado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.