Microsoft revela novidades no Teams e critica o rival Slack

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela novidades no Teams e critica o rival Slack

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira (4) uma série de novidades em sua plataforma para empresas e focada e produtividade. O Microsoft Teams agora tem funções como integração com o cliente de email Outlook, personalização de visual e até agendamento de reuniões.

O pacote de adições foi anunciado durante o evento Ignite 2019 e será incorporado no máximo até o final deste ano. A plataforma a partir de agora será mais flexível para customização entre equipes e conversas individuais, além de permitir um "quadro em branco" coletivo em toda reunião virtual no app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, equipes de recrutamento e Recursos Humanos poderão usar o Teams para agendar e conduzir reuniões de negósios, atendimento ao cliente e até entrevistas de emprego usando o app. A empresa ainda prometeu que os serviços do Office 365 e a integração com apps terceirizados só vai aumentar.

Sobrou até pro rival

Durante uma entrevista para o site The Verge, o vice-presidente da divisão Microsoft 365, Jared Spataro, até aproveitou para comparar o produto com a concorrência. "É fácil pras pessoas olharem pros dois, Slack e Teams, e compará-los. Do meu ponto de vista, eles são abordagens diferentes para o problema de ser mais produtivo. (...) O slack começou com uma inovação bem interessante com os workspaces baseados em chat, mas acho que não terão a largura e a profundidade suficiente para reinventar isso de fazer parecer um trabalho conjunto", explica.

"Para nós, a competição não é uma corrida entre Teams e Slack, é uma corrida para chegar onde os clientes querem, que é essa nova forma de trabalho. Enquanto nós amamos as estatísticas relacionadas ao Slack, temos uma visão muito maior do que as pessoas querem conquistar, e essa visão engloba toda a largura e profundidade da Microsoft 365", conclui, fazendo a propaganda do próprio setor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.