App Dark Mode permite modo escuro em aparelhos com Android antigo

1 min de leitura
Imagem de: App Dark Mode permite modo escuro em aparelhos com Android antigo

O problema dos novos recursos é que eles, muitas vezes, só funcionam em versões mais novas dos sistemas operacionais. O modo escuro para Android, por exemplo, já foi disponibilizado pela Google para o Android 10 – mas quem tem um celular antiguinho, por exemplo, não vai poder usá-lo. Aí que entra o aplicativo Dark Mode.

Ele serve para quase todas as versões Android (a partir do 4.1 Jelly Bean, lançado em 2013, em diante). Na interface, é possível escolher entre os modos diurno, noturno e automático.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

App Dark Mode

O modo escuro tem suporte em todos os apps que já contam com o recurso, mas não são acionados porque o sistema operacional do aparelho é antigo. Entre eles, estão Google Fit, Pay, Photos, Chrome e Play Store; InstagramMicrosoft Launcher, Gboard e Deezer Music Player. Em um futuro próximo, o Whatsapp deve integrar essa lista, assim como o Facebook.

Funciona, mas não em todos

Porém, não são todos os dispositivos em que o Dark Mode funciona: isso vai depender no quanto o fabricante modificou ou removeu essa opção, principalmente em sistemas operacionais baseados em Android (como o MIUI 11 da Xiaomi).

O app tem anúncios no modo gratuito mas também oferece versão paga, com mais recursos. Segundo o desenvolvedor, Julian Eggers, ainda há mais coisa a caminho, como configurações rápidas para a visualização de notificações (incluindo para alternar o modo), além da possibilidade de ativar/desativar o modo escuro de maneira personalizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.