Google promete Android Pie com alcance maior do que o Oreo teve em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Google promete Android Pie com alcance maior do que o Oreo teve em 2017

Embora signifique ainda apenas 0,1% do mercado de smartphones Android em atividade, o Android Pie é uma grande aposta da Google e, segundo a empresa, deve ter um alcance em 2018 maior do que o Oreo teve em 2017, principalmente graças a algumas ações do Project Treble.

Dedicado a fazer com que as atualizações de sistema aconteçam mais rapidamente, este projeto não vem trazendo resultados práticos à altura das expectativas, mas ainda assim a Google acredita que deve influenciar para a melhorar a padronização dos dispositivos.

Em uma imagem recém postada em seu blog de desenvolvedores, a Google mostrou diferentes aparelhos mostrando a mesma GSI (Generic System Image), ainda que com diferentes equipamentos e SOs.

A meta é evitar situações como a que aconteceu nos últimos anos, quando 17 meses após seu lançamento, o Nougat continuava sendo o SO mais usado.

"A partir de agora, todos os dispositivos que estiverem sendo lançados com o Android 9 Pie ou posterior serão compatíveis com o Treble e aproveitarão totalmente a arquitetura do Treble para oferecer atualizações mais rápidas. Graças ao Treble, esperamos ver mais dispositivos de OEMs que executam o Android 9 Pie no final de 2018, em comparação com o número de dispositivos que executavam o Android Oreo no final de 2017", diz o post feito pela Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.