Como o Power BI da Microsoft se tornou essencial no mercado

3 min de leitura
Imagem de: Como o Power BI da Microsoft se tornou essencial no mercado
Avatar do autor

Entre os diversos termos “da moda” na tecnologia, um tem se destacado bastante: Business Intelligence. Essa é uma das diversas áreas tecnológicas que mais têm crescido nos últimos anos, gerando muitos empregos e oportunidades incríveis para os profissionais que a dominam.

O Business Intelligence, conhecido pela sigla BI (ou Inteligência de Negócios), faz referência ao processo de coleta, organização e análise de dados que dão suporte à gestão de negócios. Nesse ambiente, podemos falar de técnicas e ferramentas, todas com o único objetivo de contribuir para o gerenciamento corporativo.

Há diversas ferramentas atualmente disponíveis para BI, mas uma tem bastante potencial e grande poder. O Power BI é o produto da gigante Microsoft sobre o qual falaremos brevemente neste artigo.

O que é Power BI?

Lançado em 2015, o Power BI é uma coleção de serviços, aplicativos e conectores desenvolvida pela Microsoft para atender a uma demanda importante do mercado: a necessidade de trabalhar com grandes quantidades de dados oriundos de diversas fontes e criar visualizações atraentes para eles.

Udemy

Essa é uma necessidade recorrente, algo que sempre deu muita dor de cabeça aos analistas e profissionais que trabalham na área. Porém, graças ao BI, campos como finanças, engenharia, marketing, TI e até saúde podem se beneficiar de gráficos e relatórios que dão suporte às tomadas de decisão nos negócios.

O Power BI se destaca não somente por suas capacidades mas também pelo fato de conseguir extrair dados de praticamente qualquer fonte. Além disso, o serviço é alimentado com atualizações mensais, corrigindo erros e trazendo as novidades solicitadas pela comunidade. A ferramenta é muito fácil de usar, diminuindo a dependência com relação às equipes ligadas à área de tecnologia.

O Power BI é para mim?

O Power BI é uma ferramenta poderosa e que pode ser usada em diversas áreas, mas será que ela é para você? Se você sente a necessidade de compartilhar os dados de uma planilha do Excel, por exemplo, o Power BI torna isso possível — e de forma muito fácil e clara. Caso você trabalhe com tabelas em um banco de dados em tempo real, o serviço também é a ferramenta ideal para criar um conjunto de dados para monitoramento.

Udemy

Seja você estudante, profissional de vendas ou gestor de equipe, é muito provável que o Power BI possa contribuir para facilitar a sua vida de alguma forma; afinal, estamos falando de uma ferramenta poderosa, versátil e muito simples de usar. Qualquer um pode trabalhar com o Power BI e fazer análises, gerar visualizações e criar os relatórios que melhor atendem às suas necessidades.

Onde eu posso aprender a usar o Power BI?

Para os que estão interessados em aprender mais a respeito do Power BI e sobre Business Intelligence, temos uma boa solução. Em parceria com o TecMundo, a Udemy está oferecendo alguns cursos com desconto para você aprender tudo acerca desse assunto. Confira as ofertas que o TecMundo e a Udemy prepararam para você!

Power BI Completo — Do Básico ao Avançado

Udemy

Curso Completo de Power BI

Udemy

O que é Business Intelligence? Teoria sem mistérios!

Udemy

Conheça a Udemy

Quem já estudou na Udemy conhece todas as vantagens oferecidas pela plataforma. Um dos maiores benefícios é oferecido exatamente para aqueles que ainda estão com “um pé atrás”: caso não fique satisfeito com o conteúdo do curso adquirido, é possível pedir o reembolso em até 30 dias após o pagamento e início das aulas.

Vale destacar que o pagamento é feito uma única vez e dá acesso vitalício às aulas, sem assinatura ou qualquer tipo de cobrança adicional. Além disso, se o investimento em cursos for superior a R$ 50, é possível parcelar a compra em até três vezes no cartão de crédito.

Todos os cursos pagos da Udemy oferecem certificado de carga horária, comprovando que você assistiu ao conteúdo das aulas. Como estamos falando de cursos online, é possível estudar em qualquer horário e ainda usar os aplicativos da plataforma, disponíveis para Android e iOS. Você pode até mesmo baixar as videoaulas para assistir em locais sem conexão com a internet.

Se ficou interessado, confira os milhares de cursos disponíveis na Udemy para você dar um UP na sua carreira!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como o Power BI da Microsoft se tornou essencial no mercado