Google Earth aprimora ferramenta para usuários contarem histórias

1 min de leitura
Imagem de: Google Earth aprimora ferramenta para usuários contarem histórias
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Earth lançou uma nova funcionalidade que permite ao usuário comum compartilhar histórias de lugares importantes, criando seus próprios roteiros no serviço. A novidade, divulgada no blog oficial da companhia nesta quarta-feira (20), é uma evolução da ferramenta Voyager, lançada em 2017, que era disponibilizada apenas a pessoas selecionadas, geralmente contadores de histórias, famosos, cientistas e empresas.

Tem uma história interessante para contar sobre algum lugar marcante da sua cidade? Gosta de criar roteiros diferenciados para pontos turísticos? A partir de agora, você pode fazer isso no Google Earth, desenhando linhas, marcadores e formas, criando um gigantesco mapa colaborativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para que a narrativa fique ainda mais completa, é possível adicionar textos, vídeos personalizados, fotos destes locais, usar os recursos do Street View e escolher ângulos específicos em 3D, além de solicitar a colaboração de outras pessoas. Ao término da sua criação, basta compartilhá-la com quem desejar.

Agora, qualquer pessoa pode contar suas histórias no Google Earth. (Fonte: Google/Divulgação)

Aqueles que clicarem na sua história irão ingressar em um passeio imersivo e interativo pelos lugares que você gosta, por meio das funções disponibilizadas na plataforma, seguindo a sua narrativa dentro do programa da Gigante das Buscas.

Crie suas histórias no Google Earth web

As novas ferramentas de criação de histórias do Google Earth estão disponíveis na versão web do serviço, ou seja, só é possível usar o recurso para desenvolver seus roteiros no computador, por enquanto, mas a visualização dos projetos criados pode ser feita tanto no PC quanto nos apps para Android e iOS, segundo o blog da Google.

Funcionando de maneira integrada ao Google Drive, a novidade permite convidar outros usuários para participar das suas criações e também dá a você chance de colaborar com outras pessoas, deixando as histórias ainda mais ricas em detalhes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.