Adobe Lightroom vai ganhar importação de fotos de câmera e cartão no iPad

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Lightroom vai ganhar importação de fotos de câmera e cartão no iPad

Seguindo a onda da Apple de transformar o iPad em um aparelho para produtividade, a Adobe demonstrou um novo recurso ausente em iPads. Embora seja muito simples, o Lightroom para o tablet poderá, em breve, importar fotografias diretamente de dispositivos externos. E se você quiser dicas de como usar a plataforma Adobe, conheça os cursos de Photoshop da Udemy.

Depois de instalado, o iPad Lightroom poderá se conectar com dispositivos externos com facilidade, seja uma câmera ou cartão SD. O app, então, poderá importar as imagens contidas no armazenamento do aparelho em formato RAW e poderá também apagá-las dos aparelhos após a cópia — bem semelhante à versão para desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para ter acesso à nova função é preciso ter instalado a versão 13.2 do iPadOS ou mais recente. Posteriormente, a Adobe irá adicionar outro recurso para a exportação de imagens para dispositivos externos.

Não há data para o lançamento da versão com a função de importação, mas considerando que o bom comportamento — sem bugs ou carregamentos demorados — mostrado no review, a atualização deve chegar em breve. Acompanhe o TecMundo para mais informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.