iOS 13.2 está matando apps em segundo plano, reclamam usuários

1 min de leitura
Imagem de: iOS 13.2 está matando apps em segundo plano, reclamam usuários
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O iOS 13.2 está gerando dores de cabeça para alguns usuários do iPhone. De acordo com relatos coletados pelo MacRumors, o sistema operacional está "matando" apps em segundo plano. O problema, de acordo com as teorias, pode estar ligado ao sistema de economia de memória RAM dos smartphones da marca.

Segundo contam usuários do sistema da Apple, alguns aplicativos perdem seu progresso ao serem colocados em segundo plano e precisam ser recarregados, até mesmo quando são deixados de lado por apenas alguns segundos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: MacWorld/Reprodução)

Um usuário do iPhone 11 Pro relatou no fórum do MacRumors que estava usando o YouTube e pausou um vídeo para responder uma mensagem no iMessage, retornando ao app em menos de um minuto. O serviço de vídeos, porém, foi reiniciado por completo ao invés de continuar a reprodução.

Desenvolvedores também reclamam

Além de usuários comuns dos celulares da Apple, pessoas que trabalham na indústria dos aplicativos e produtores de conteúdo também deram um parecer negativo sobre a mais recente versão do iOS.

O desenvolvedor Nick Heer escreveu em seu blog e também no Twitter comentando o assunto. Em seus relatos, ele conta que também teve aplicativos reiniciados ao tentar usar mais de um software aberto no iPhone, inclusive soluções da própria Apple. "Eu estava alternando entre uma conversa no Messages e uma receita no Safari e cada aplicativo era totalmente atualizado toda vez que eu colocava em primeiro plano".

Com sua experiência no sistema operacional, o desenvolvedor disse que o problema não é nada "catastrófico", mas deveria ser tratado como prioridade pela Apple. Como testes de desempenho mostram, os novos iPhones acabam perdendo para concorrentes em multitarefa, e o bug pode tornar essa experiência ainda pior.

Até o momento, a Apple não comentou sobre o assunto, mas uma atualização voltada para corrigir o inconveniente deve ser liberada futuramente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.