Atualização do Windows 10 está causando tela azul e erro de boot

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10 está causando tela azul e erro de boot

Usuários do Windows 10 têm reportado alguns bugs no sistema operacional da Microsoft, desde a instalação da atualização cumulativa chamada de KB4517389, que foi liberada no início deste mês de outubro. Segundo os usuários afetados, o update gera o travamento geral do PC, com o aparecimento da temida “tela azul”, mas também há relatos de que o sistema pode falhar durante a inicialização.

As publicações foram feitas no Answers.com, o fórum da Microsoft. Quando a tela azul aparece, uma mensagem de erro a relaciona com o processo “cldflt.sys”, que parece fazer parte da estrutura do OneDrive. No entanto, um moderador voluntário do fórum descartou a possibilidade de o aplicativo ser a causa do bug.

Fonte: Pixabay/Reprodução

Nos casos em que o sistema falha ao iniciar, caso o boot não seja possível nem no modo de segurança, o erro só poderá ser corrigindo por meio de uma restauração ou reinstalação. Já a tela azul pode ser facilmente corrigida com a desinstalação do KB4517389.

Há ainda a possibilidade de a mesma atualização estar causando erros na execução de aplicativos 16 bit escritos em Visual Basic 3. Problema que também é sanado com a desinstalação do KB.

2019, ano difícil para o Windows 10

Temos noticiado sobre vários bugs ocorridos no Windows 10 desde a última grande atualização de maio de 2019.

Todo sistema contém falhas e vulnerabilidades, mas, neste caso em específico, o sistema da Microsoft está em uma espécie de looping: todo novo patch de correção acaba gerando um novo problema.

Sobre este último, a companhia já foi alertada por meio do “hub de feedback” do sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.