Comemore! WhatsApp pode passar a perguntar se você quer entrar nos grupos

1 min de leitura
Imagem de: Comemore! WhatsApp pode passar a perguntar se você quer entrar nos grupos

O WhatsApp está testando uma função que vai permitir controlar quem pode adicionar o seu número de celular a grupos. O novo recurso deve chegar em breve para Android e iOS, trazendo opções como as já existentes na visualização de informações como visto por último, foto do perfil e recado.

De acordo com o WABetaInfo, a versão 2.19.289 do WhatsApp Beta Android liberou este recurso a um número restrito de pessoas, permitindo definir quem pode te adicionar. Na primeira alternativa (Todos), o usuário dá a permissão para que qualquer um o coloque nos grupos do app.

Recurso em teste no WhatsApp Beta Android. (Fonte: WABetaInfo)

Já na segunda (Meus contatos), você permite apenas as pessoas registradas em sua agenda, enquanto na terceira (Meus contatos exceto) a permissão também é dada para os seus contatos, mas com restrição — é possível impedir alguns deles, colocando-os em uma lista de bloqueados.

Esta é a segunda vez que o recurso aparece em testes na versão beta. Na primeira, em abril, a informação era de que a novidade estaria disponível para todos os usuários do WhatsApp em poucas semanas, o que não aconteceu. Em relação a ela, a nova funcionalidade perdeu uma opção de configuração de privacidade (Ninguém) mais antissocial. Ao ser acionada, você não poderia mais ser colocado em nenhum grupo, por qualquer pessoa.

Truque permite bloquear todos os contatos do WhatsApp

Mesmo sem oferecer a opção “Ninguém”, a nova funcionalidade ainda permite ao usuário escolher não ser adicionado por ninguém, usando um truque simples, uma boa notícia para quem odeia ser incluído em grupos sem o seu consentimento. Basta selecionar a alternativa “Meus contatos exceto” e marcar todos os números de telefone registrados na agenda.

Conforme o WABetaInfo, o usuário receberá uma notificação do aplicativo todas as vezes em que alguém da lista de bloqueados tentar lhe adicionar a algum grupo. Ele terá um prazo de até 72 horas para definir se deseja ingressar ou não naquela comunidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.