WhatsApp para iPhone agora permite reproduzir áudio em notificação

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para iPhone agora permite reproduzir áudio em notificação

O WhatsApp começou a liberar uma nova funcionalidade em sua versão beta para iOS que permite aos usuários ouvir áudios e arquivos de som diretamente na notificação do aplicativo.

De acordo com o WABeta Info, site especializado no mensageiro do Facebook, a funcionalidade estava sendo testada internamente há meses, e agora finalmente pode ser utilizada por um grupo seleto de usuários do sistema da Apple. A habilidade de ouvir áudios nas notificações está aparecendo para quem possui a versão 2.19.91.1 do app, bem como para os usuários da edição 2.19.90.8 do WhatsApp Business.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: WABeta Info/Reprodução)

Para testar a novidade, o usuário só precisa receber um áudio enquanto o aplicativo está fechado no smartphone. A visualização da notificação traz as informações do contato que enviou a mensagem e um player que permite ouvir o conteúdo sem precisar entrar no WhatsApp.

Enquanto a funcionalidade permite ouvir arquivos sonoros diretamente nas notificações, a atualização não traz a habilidade de responder com voz fora do aplicativo. Com isso, diferente do que acontece com mensagens de texto, o usuário ainda terá que abrir o WhatsApp para mandar um áudio.

Como a funcionalidade estava em testes fechados e finalmente está sendo liberada publicamente, a tendência é que os desenvolvedores do WhatsApp comecem a lançar o player de áudios em notificações para mais usuários em breve. Uma data para a novidade chegar na versão do mensageiro para a App Store, porém, ainda não foi divulgada. Essa mesma funcionalidade já existe no WhatsApp para Android há bastante tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.