TikTok bate WhatsApp e vira app mais baixado no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: TikTok bate WhatsApp e vira app mais baixado no Android e iOS

O TikTok foi o aplicativo mais baixado para Android e iOS durante o mês de agosto, segundo dados do Sensor Tower. A plataforma de vídeos curtos deixou serviços como WhatsApp, Instagram e YouTube para trás, além de tomar o primeiro lugar do FaceApp, que dominou o ranking em julho.

De acordo com os dados obtidos pela empresa de análise, o TikTok foi o app mais baixado durante o mês passado mundialmente, abocanhando o primeiro lugar de downloads na Play Store e na App Store. No Android, a plataforma ficou na frente do WhatsApp e Facebook Messenger, enquanto no iOS o serviço de vídeo superou o YouTube e o Instagram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apps mais baixados em agosto. (Fonte: Sensor Tower)

O TikTok foi baixado mais de 63 milhões de vezes durante o mês passado, número que representa um crescimento anual de 6% nas instalações. Segundo o Sensor Tower, o principal motivo para a expansão do aplicativo no mês foi a ampla adoção na Índia, que foi responsável por 44% dos downloads durante o período.

Tirando a coroa do FaceApp

Enquanto os produtos do Facebook continuam dominando o pódio de downloads mundialmente, um detalhe interessante é que o FaceApp, líder de instalações de julho, nem aparece entre os aplicativos mais baixados de agosto.

O polêmico aplicativo que alterava rostos teve mais de 60 milhões de downloads em julho e ficou na frente do TikTok na App Store. O programa que gerou uma multa milionária para Google e Apple também conquistou o terceiro lugar nos downloads da Play Store, enquanto o TikTok ficou com a quinta colocação na época.

Apps mais baixados em julho. (Fonte: Sensor Tower)

Como o FaceApp foi apenas um viral e se tornou alvo de críticas por causa de problemas de privacidade, a tendência é que o programa acabe não voltando a incomodar os gigantes da indústria dos aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.