Google App prepara diversas novidades em versão Beta para testes

1 min de leitura
Imagem de: Google App prepara diversas novidades em versão Beta para testes
Avatar do autor

Trazendo novidades interessantes, a fase de testes da versão Beta do Google App já está disponível. Após as atrações apresentadas na IFA 2019 e o recente vazamento do Google Pixel 4, a Beta 10.57 saiu com a proposta de dar suporte ao sistema de Assistente e simplificar a funcionalidade do Google Podcast, além de outros detalhes pontuais de configurações.

Novas linguagens para o Assistente Google e Conversação Contínua

Durante o evento I/O, foi anunciado que a empresa eliminaria a necessidade de comunicações-padrão com seu Assistente. Dessa maneira, a atualização torna desnecessário pronunciar 'Ok, Google' sempre que for consultar a Assistente — funcionalidade que ficou conhecida como Conversação Contínua ou Conversa Continuada, agilizando a comunicação e proporcionando uma experiência menos travada. O serviço terá suporte para quatro novos idiomas: italiano, japonês, francês e espanhol.

Recomendações do serviço de podcasts

Seu aplicativo de podcasts também terá suporte durante a fase de testes. A Google preparou um serviço personalizado de recomendações de canais que se adequam ao que o usuário busca, compartilha e acompanha durante todo o tempo em que estiver logado em uma conta Google. Além disso, o app irá recomendar novas mídias de acordo com os canais mais escutados, filtrando similares que possam agradar ao gosto do ouvinte — lembrando os serviços de streaming —, algo que otimizará o tempo de busca.

Recurso de Modo Escuro

O aplicativo irá expandir seu tema escuro para outros apps, proporcionando maior economia de energia e menos cansaço aos olhos, já que as telas terão seus brilhos severamente reduzidos. Apesar de suas limitações, por usar tons acinzentados em boa escala da interface do tema, vai gerar um maior conforto principalmente à noite.

Outros recursos também serão postos à prova, como novas listas de atalho e integração do sistema com dicionários e tradutores.

Para acessar a Beta, é necessário se inscrever em seu programa no Google App, disponível na PlayStore.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google App prepara diversas novidades em versão Beta para testes