Gmail: modo escuro chega oficialmente ao app

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: modo escuro chega oficialmente ao app
Avatar do autor

O Gmail começou a exibir o modo noturno em atualização que será liberada para todos os dispositivos Android em breve. A versão escura do app de email começou a circular nesse formato há algumas semanas em versão de testes, mas ainda com alguns bugs. Agora ela pode ser vista de maneira mais uniforme em todas as abas e seções do aplicativo.

Inicialmente, nota-se que o modo noturno segue a linha visual dos demais produtos da Google, ao aparecer com background totalmente em tom escuro, mas não de forma profunda. Enquanto isso, vários ícones e fontes passaram a receber cor cinza. Outros elementos de destaque continuam coloridos, porém menos brilhosos, como é o caso de símbolo de envio, hiperlinks, rótulos e avatares.

Modo noturno começa a ser implantado no app para Android do Gmail. (Fonte: 9to5 Google/Reprodução)

O update para o modo noturno do Gmail está sendo disponibilizado via servidor; portanto, ainda não pode ser visto em todos os aparelhos Android. Para garantir o uso do recurso, é preciso providenciar a atualização para a versão 2019.08.18.267044774 na Play Store. Quem já tiver acesso à personalização poderá ativá-la na aba de configurações do app.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Gmail: modo escuro chega oficialmente ao app