Gmail deve receber em breve modo noturno no app para Android

1 min de leitura
Imagem de: Gmail deve receber em breve modo noturno no app para Android

Aplicativo do Gmail deve receber em breve o aguardado modo noturno em dispositivos com Android Pie. A alteração já pode ser vista em algumas versões beta do e-mail disponibilizadas recentemente pela Google. Outro indício de que esse tipo de personalização possa estar próximo é quando o app é aberto e rapidamente uma tela escura surge, ou seja, não há mais aquela rápida tela branca que era exibida até então.

Vale lembrar que outros apps da Google já contam com a versão escura, como é o caso do Drive, Chrome e Pay. Enquanto isso, a expectativa é que no Android 10 isso possa ser configurado de uma única vez, em apenas um toque, para todos os recursos da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apenas algumas seções do APK do Gmail disponibilizado pela Google exibem fundo escuro. (Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

Quem já quiser experimentar o modo noturno para Gmail, pode baixar o APK  do release 2019.08.18 disponível no APK Mirror pela Google. Entretanto, como não se trata de uma versão final, nem todos os dispositivos exibem esse formato de maneira uniforme no app. Em nosso teste, por exemplo, ele apareceu apenas em algumas seções, como na aba de configurações de conta (ver imagem acima). Por estar em fase beta, ainda não há previsão de chegada do recurso para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.