Chrome agora pode enviar abas do smartphone para o PC e vice-versa

1 min de leitura
Imagem de: Chrome agora pode enviar abas do smartphone para o PC e vice-versa

A Google atualizou o Chrome para celulares, e a versão 77 do navegador traz uma funcionalidade aguardada por usuários da edição mobile do browser: compartilhamento de abas entre dispositivos. A novidade permite que você envie uma guia aberta no smartphone diretamente para o computador, basta estar logado com a mesma conta em ambos os aparelhos.

Para aproveitar o recurso é necessário estar utilizando a versão mais recente do Chrome para Android ou iOS. O envio de abas está disponível dentro da opção "Compartilhar", com o botão "Enviar esta página", e permite mandar o conteúdo para qualquer dispositivo que esteja utilizando a mesma conta Google presente no celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: The Verge/Reprodução)

O aparelho que receber a guia é notificado com um alerta contendo a identificação do celular que enviou a guia e também um link para abrir a página em questão.

Alcançando o Firefox

A novidade é uma boa notícia para os usuários do Chrome que utilizam o navegador em múltiplos dispositivos, uma vez que evita a necessidade de enviar links por mensagens ou utilizar sistemas de páginas favoritas para compartilhar conteúdos entre celular e computador.

O recurso também finalmente aproxima o Chrome do rival Firefox, que já possui o recurso de compartilhamento de abas há cerca de nove meses, segundo o TechRadar. Apesar de não ter uma participação de mercado tão grande quanto o browser da Google, a solução da Mozilla tenta conquistar usuários investindo em novas tecnologias, principalmente voltadas para segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.