Google confirma que serviço de apps Play Pass chega em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google confirma que serviço de apps Play Pass chega em breve

A Google entrará no mercado de assinatura de aplicativos dentro de pouco tempo: a companhia confirmou que o serviço Play Pass será lançado em breve. A novidade já está sendo testada pela firma por alguns usuários do Android e funciona de forma similar ao Apple Arcade, fornecendo acesso para centenas de apps premium e sem anúncios por meio do pagamento de uma mensalidade fixa.

A revelação feita por meio do Twitter mostrou apenas o logo do Play Pass, sem dar novas informações sobre o serviço. De acordo com detalhes revelados para quem está testando a novidade, a assinatura custa US$ 5 por mês, cerca de R$ 20 em conversão direta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao pagar a mensalidade, o usuário pode baixar uma seleção de aplicativos que passaram por curadoria e não possuem anúncios. Os apps disponíveis no serviço também contam com expansões e conteúdos extras desbloqueados, segundo um material de divulgação obtido pelo Android Police.

Além dos jogos

(Fonte: Android Police/Reprodução)

Enquanto o Apple Arcade é focado em games, o Google Play Pass também incluirá uma seleção de aplicativos premium e sem anúncios. De acordo com a empresa, o catálogo inclui desde apps de música até soluções para exercícios.

Recentemente, os smartphones da linha Pixel 4 apareceram em uma onda de vazamentos. Será que a firma realizará um evento em breve para apresentar os novos celulares e o serviço de assinatura ao mesmo tempo?

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.