Chega de pendrive! Windows 10 terá 'reinstalação via nuvem' em breve

1 min de leitura
Imagem de: Chega de pendrive! Windows 10 terá 'reinstalação via nuvem' em breve

A versão mais recente do Windows 10 Insider Preview Build incluiu uma novidade bacana e com sabor de “já estava na hora”: vai ser possível reinstalar o sistema operacional da Microsoft fazendo o download diretamente da nuvem do Windows.

Semelhante ao recurso disponível para dispositivos Apple há anos (em que ele é iniciado sem um sistema operacional, e então a máquina se conecta à Internet e baixa a versão mais recente do macOS), bastará uma conexão de banda larga e não mais uma partição de backup ou um pendrive.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft avisa que o usuário deve prestar atenção durante o processo porque todos os aplicativos instalados no dispositivo são removidos. Se a opção "Remover tudo" estiver selecionada, os dados do usuário também são excluídos.

windowsNovo recurso facilitará processo de formatação/recuperação

Mesma versão será baixada

É bom lembrar que este recurso não é o mesmo "Recuperar da nuvem" disponível em alguns dispositivos com Windows 10 anteriores; a reinstalação via internet estará disponível para todo os usuários do sistema operacional.

A nova opção poderá ser encontrada no menu Redefinir este PC na seção Recuperação das Configurações do Windows. A mesma versão que está no dispositivo é a que será baixada. A Microsoft espera que a novidade sirva de incentivo para que mais usuários migrem para as versões mais recentes do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.