Chega de pendrive! Windows 10 terá 'reinstalação via nuvem' em breve

1 min de leitura
Imagem de: Chega de pendrive! Windows 10 terá 'reinstalação via nuvem' em breve
Avatar do autor

A versão mais recente do Windows 10 Insider Preview Build incluiu uma novidade bacana e com sabor de “já estava na hora”: vai ser possível reinstalar o sistema operacional da Microsoft fazendo o download diretamente da nuvem do Windows.

Semelhante ao recurso disponível para dispositivos Apple há anos (em que ele é iniciado sem um sistema operacional, e então a máquina se conecta à Internet e baixa a versão mais recente do macOS), bastará uma conexão de banda larga e não mais uma partição de backup ou um pendrive.

A Microsoft avisa que o usuário deve prestar atenção durante o processo porque todos os aplicativos instalados no dispositivo são removidos. Se a opção "Remover tudo" estiver selecionada, os dados do usuário também são excluídos.

windowsNovo recurso facilitará processo de formatação/recuperação

Mesma versão será baixada

É bom lembrar que este recurso não é o mesmo "Recuperar da nuvem" disponível em alguns dispositivos com Windows 10 anteriores; a reinstalação via internet estará disponível para todo os usuários do sistema operacional.

A nova opção poderá ser encontrada no menu Redefinir este PC na seção Recuperação das Configurações do Windows. A mesma versão que está no dispositivo é a que será baixada. A Microsoft espera que a novidade sirva de incentivo para que mais usuários migrem para as versões mais recentes do Windows 10.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Chega de pendrive! Windows 10 terá 'reinstalação via nuvem' em breve