App faz iPhones tirarem fotos noturnas tão boas quanto as dos Google Pixel

1 min de leitura
Imagem de: App faz iPhones tirarem fotos noturnas tão boas quanto as dos Google Pixel
Avatar do autor

O aplicativo NeuralCam Night Photo promete trazer a visão noturna de câmera dos celulares Pixel, da Google, para alguns iPhones, graças à tecnologia de IA. O recurso é capaz de melhorar a qualidade de capturas realizadas em ambientes de baixa iluminação, algo que não é simples de se conseguir sem uso de flash ou somente com as funções de câmera dos aparelhos da Apple.

Para isso, o recurso captura de 8 a 12 frames em uma variedade de exposição e resolução e depois aplica aprendizado de máquina para clarear a imagem. Em seguida, usa um algoritmo para melhorar sua qualidade, removendo ruídos e ampliando a nitidez. Esse processo é muito semelhante ao oferecido pelo elogiado Night Sight, presente na câmera do Google Pixel.

Resultado impressiona

Um teste realizado pelo site The Next Web demonstra que o NeuralCam Night Photo pode oferecer resultados de fato impressionantes. Veja abaixo uma amostra.

Imagem otimizada com recursos de IA do NeuralCam Night Photo. (Fonte: The Next Web)
Imagem sem otimização do app NeuralCam Night Photo. (Fonte: The Next Web)

Outra vantagem desse app é que ele consegue processar capturas rapidamente, entre 10 e 15 segundos. Ainda é capaz de otimizar esses registros em ambientes internos e externos em uma considerável variedade de baixa iluminação.

Contudo, o aplicativo não é gratuito e custa US$ 2,99 (cerca de R$ 12, 45) na App Store. Esse valor é bastante acessível, consideradas as vantagens que o serviço oferece. O recurso também pode ser baixado em edições mais antigas dos dispositivos Apple, como iPhone 6 e mais recentes. Nesse caso, ele apenas exige que os aparelhos estejam atualizados com iOS 12.

***

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
App faz iPhones tirarem fotos noturnas tão boas quanto as dos Google Pixel