Elogiado recurso de ‘visão noturna’ da câmera chega a todos os Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Elogiado recurso de ‘visão noturna’ da câmera chega a todos os Pixel

Uma das boas características dos smartphones Pixel são as suas câmeras e elas acabam de ganhar um aprimoramento. Isso porque o recurso dedicado a tirar fotos em ambientes pouco iluminados, o “Night Sight” (ou “Visão Noturna”, em tradução livre), passa a ser distribuído a partir de hoje (14) para as três geraçes do smartphone.

Em ambientes escuros, as câmeras compensam a falta de iluminação levando mais tempo para capturar luz, o que resulta em ruídos e borrões na imagem. É justamente nisso que o novo recurso da câmera do Pixel age, pois ele compreende o ambiente no qual a foto está prestes a ser realizada e identifica os movimentos da mão durante a captura.

Pixel 3"Night Sight" chega a todos os Pixel. (Fonte: Google)

“O Night Sight mede o tremor natural da sua mão, bem como quanto movimento há na cena”, explica a Google. “Se o Pixel está estável e a cena, parada, o Night Sight vai gastar mais tempo capturando luz para minimizar o ruído; se o Pixel está se movendo ou há movimento significativo na cena, o Night Sight usará exposição mais curta, capturando menos luz para minimizar o borrão de movimento.”

A nova funcionalidade consegue evitar, ainda, que pequenos movimentos realizados durante uma captura estraguem a foto. Nesse caso, ela registra e mistura várias imagens escuras, mas nítidas, com capturas que destacam a luminosidade, criando uma belíssima imagem como resultado.

Night Sight"Night Sight" promete oferecer cores mais fiéis nas fotos feitas em ambientes pouco iluminados. (Fonte: Google)

Por fim, a Google garante que o Night Sight é capaz de equilibrar as cores da foto para oferecer a experiência mais aproximada possível de um objeto capturado à noite. E o melhor é que o próprio app de câmera sugere quando a visão noturna for mais indicada conforme o cenário diante da lente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.