Android registra crescimento de receita em jogos comparado com o iOS

1 min de leitura
Imagem de: Android registra crescimento de receita em jogos comparado com o iOS
Avatar do autor

Uma pesquisa realizada pela anunciante de apps Liftoff e pela empresa AppsFlyer, que é uma plataforma de análise e atribuição de marketing móvel, apontou que a receita em jogos gerada pelo Android tem crescido em relação ao mesmo tipo de receita gerada pelo iOS.

O iOS possui apenas 15% de market share, mas continua na frente, pois a parcela de jogadores que se convertem em usuários pagos ainda é maior.

A pesquisa foi feita com base em mais de 107 bilhões de tiragens de anúncios, quase 82 milhões de instalações, sendo que 14 milhões se converteram em primeiras compras embutidas em apps. Os dados são provenientes do monitoramento de 55 jogos, entre junho de 2018 e maio de 2019.

Fonte: Techradar/Reprodução

Atualmente, o custo para captar um jogador no Android é de US$ 3,21, enquanto no iOS esse valor é de US$ 4,85. No caso dos jogadores que fazem a primeira compra embutida em apps, os custos e porcentagem de usuários, no Android e iOS são, respectivamente, de US$ 33,83 (9,5%) e US$ 36,63 (13,2%).

O estudo determinou que essa aproximação entre os dois sistemas se dá, não apenas pelo aumento de usuários pagos no Android, mas também por um declínio deles no iOS nos últimos meses. Essa tendência poderá se acentuar, caso os desenvolvedores passem depositar ainda mais confiança no sistema da Google.

Outra informação que pode contribuir para entendermos as conclusões da pesquisa é o fato de que, em certas regiões asiáticas houve um aumento de 190,7% nas taxas de instalações de apps que possuem compras embutidas, em comparação com 2018. O custo para captar usuários também caiu, de US$ 71,02 para US$ 41,87.

Enquanto isso, na América do Norte, o custo para captar usuários subiu 70% no mesmo período.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Android registra crescimento de receita em jogos comparado com o iOS