Essential Phone esconde easter egg inédito e misterioso do Android Q

1 min de leitura
Imagem de: Essential Phone esconde easter egg inédito e misterioso do Android Q
Avatar do autor

Um grupo de usuários do fórum Reddit descobriu um novo easter egg em uma das mais recentes versões Beta do Android Q. Provavelmente, trata-se de uma brincadeira provisória que será trocada por alguma referência ao nome do sistema operacional na atualização final. O mais esquisito dessa história? O bônus só pode ser acessado pelo Essential Phone, aparelho lançado de forma independente por Andy Rubin, um dos "pais" do Android original.

O recurso é ativado quando você pressiona o nome da versão do Android e segura (mais precisamente a Beta 6 do Android Q) dentro do menu de configurações. Nos anos  anteriores, havia acesso a uma pequena animação envolvendo um mascote ou o doce característico da edição; dessa vez, entretanto, o resultado é um pouco diferente.

(Fonte: Reddit/Reprodução)

De acordo com os usuários farmerbb e FuzzyJump, o conteúdo desbloqueado é uma logo com o escrito "Android 10". É possível mover os elementos na tela como quiser, inclusive formando o atual símbolo de Q adotado pela Google com os dois numerais. Por enquanto, a empresa não revelou qual será a sobremesa adotada na próxima atualização ou se haverá essa homenagem, já que a marca pode optar por algo especial nessa décima edição.

E o easter egg não acaba aí: se tocar várias vezes no display durante a animação, uma nova tela é revelada com um puzzle bem simples que parece se chamar Quares. Ao selecionar e pintar os quadrados corretos, é formado um dos ícones do sistema operacional (no caso, o que representa o volume).

(Fonte: Reddit/Reprodução)

Até o momento, não se sabe o que o joguinho significa e nem o porquê de o Essential Phone ser o único com a surpresa escondida. A Google deverá revelar o nome do Android Q e mais detalhes da versão em setembro ou outubro, prováveis meses de anúncio da próxima geração de smartphones da família Pixel.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Essential Phone esconde easter egg inédito e misterioso do Android Q