Essential Phone esconde easter egg inédito e misterioso do Android Q

1 min de leitura
Imagem de: Essential Phone esconde easter egg inédito e misterioso do Android Q

Um grupo de usuários do fórum Reddit descobriu um novo easter egg em uma das mais recentes versões Beta do Android Q. Provavelmente, trata-se de uma brincadeira provisória que será trocada por alguma referência ao nome do sistema operacional na atualização final. O mais esquisito dessa história? O bônus só pode ser acessado pelo Essential Phone, aparelho lançado de forma independente por Andy Rubin, um dos "pais" do Android original.

O recurso é ativado quando você pressiona o nome da versão do Android e segura (mais precisamente a Beta 6 do Android Q) dentro do menu de configurações. Nos anos  anteriores, havia acesso a uma pequena animação envolvendo um mascote ou o doce característico da edição; dessa vez, entretanto, o resultado é um pouco diferente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Reddit/Reprodução)

De acordo com os usuários farmerbb e FuzzyJump, o conteúdo desbloqueado é uma logo com o escrito "Android 10". É possível mover os elementos na tela como quiser, inclusive formando o atual símbolo de Q adotado pela Google com os dois numerais. Por enquanto, a empresa não revelou qual será a sobremesa adotada na próxima atualização ou se haverá essa homenagem, já que a marca pode optar por algo especial nessa décima edição.

E o easter egg não acaba aí: se tocar várias vezes no display durante a animação, uma nova tela é revelada com um puzzle bem simples que parece se chamar Quares. Ao selecionar e pintar os quadrados corretos, é formado um dos ícones do sistema operacional (no caso, o que representa o volume).

(Fonte: Reddit/Reprodução)

Até o momento, não se sabe o que o joguinho significa e nem o porquê de o Essential Phone ser o único com a surpresa escondida. A Google deverá revelar o nome do Android Q e mais detalhes da versão em setembro ou outubro, prováveis meses de anúncio da próxima geração de smartphones da família Pixel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.