Quem usa apps para trapacear pode ser banido de Pokémon GO [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Quem usa apps para trapacear pode ser banido de Pokémon GO [rumor]
Avatar do autor

De acordo com o Slashgear, uma fonte anônima informou que a Niantic vai banir os jogadores que fizerem uso de apps como o iSpoofer e semelhantes. A empresa desenvolvedora do Pokémon GO estaria analisando o funcionamento desse tipo de app, que permite aos usuários simular uma localização em qualquer ponto geográfico em dispositivos iOS.

Não se sabe, na verdade, quando (ou se) a Niantic fará esse aviso publicamente. Mas a empresa também não teria essa “obrigação”, uma vez que o acordo para a utilização do jogo, que é aceito pelos jogadores no ato da inscrição, já possui um aviso sobre trapaças poderem resultar em banimento da conta.

Fonte: iSpoofer/Divulgação

Por que alguns usam cheats no Pokémon GO?

Toda vez que encontra um Pokémon no jogo, você sente uma sensação de satisfação, e algumas pessoas querem aumentar a frequência do fenômeno, mas isso só é possível com o uso de cheats. Com o iSpoofer, o jogador simula a exploração do mundo em buscas dos bichinhos, porém está parado, o que lhe dá vantagem de achar e capturar muito mais Pokémons do que quem está seguindo as regras.

Banir as contas tem algum sentido “econômico”?

Será que faria algum sentido econômico para a Niantic banir as contas trapaceiras ou isso poderia acarretar prejuízo?

Talvez. Para os usuários que seguem as regras, seria desanimador perceber que alguns de seus amigos possuem muito mais monstros do que eles — que possuem contas mais antigas —, e isso acabaria os afastando do jogo. Nesse caso, seria válido um pronunciamento oficial da empresa a fim de alertar os usuários trapaceiros que, porventura, não saibam que estão correndo o risco de perder suas contas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Quem usa apps para trapacear pode ser banido de Pokémon GO [rumor]