Chrome Canary ganha integração com o modo Bem-Estar Digital no Android

1 min de leitura
Imagem de: Chrome Canary ganha integração com o modo Bem-Estar Digital no Android
Avatar do autor

O navegador Google Chrome para dispositivos móveis vai receber em breve uma integração com o Bem-Estar Digital (Digital Wellbeing), recurso do Android que monitora e controla o seu tempo de uso de tablets e smartphones. Uma prévia já está disponível no Canary, a versão ainda instável voltada para desenvolvedores do browser.

Com a função, usuários com o Android Q instalado terão acesso a dados mais completos sobre a navegação, incluindo quanto tempo passam em cada site. Além disso, será possível configurar alarmes para avisar a você se você já está há muitas horas navegando na mesma página, por exemplo, algo útil para quem deseja focar em produtividade. A nova versão do sistema operacional da Google deve ser anunciada formalmente em setembro deste ano.

Fonte da imagem: 9 to 5 Google/Reprodução

Dentro do Canary, é possível criar listas de páginas para estipular limites de uso, que são válidos durante 24 horas. Quando o tempo está se esgotando, você recebe uma notificação de aviso e, ao chegar nesse ponto, a seção se encerra automaticamente. O TecMundo já testou o Bem-Estar Digital, que está disponível tanto no Android Pie (9.0) quanto na plataforma Android One.

A versão estável do Google Chrome que deve contar com o recurso no Android deve ser a 78, com lançamento previsto para outubro. Se quiser aproveitar o recurso desde já, é só baixar o Google Chrome Canary para Android.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Chrome Canary ganha integração com o modo Bem-Estar Digital no Android