Usuários do Nintendo Switch já podem baixar, não oficialmente, o Android

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Nintendo Switch já podem baixar, não oficialmente, o Android
Fonte: XDA/ Reprodução
Avatar do autor

Como anunciado há alguns dias, a partir de hoje está disponível o Android não oficial para o Nintendo Switch. O feito foi realizado pela Switchroot junto com os desenvolvedores do LineageOS Tegra. Baseado no NVIDIA Shield TV, o Android possibilita o acesso a toda a sua rede de apps, apesar de apresentar alguns bugs.

Com a instalação será possível acessar Netflix, jogos nativos para o Android e outras aplicações por meio dos modelos mais antigos doNintendo Switch. Eles funcionarão como pequenos tablets com controles acoplados.

Mas é importante o usuário estar ciente que com a instalação o seu aparelho pode apresentar problemas com a duração da bateria, rotação automática e a sensibilidade da tela.

Como a Nintendo não deu seu aval para essa operação, o usuário deve saber que não terá o apoio da empresa caso seu dispositivo dê algum problema por conta da instalação. Entenda como funciona a ROM:

Os desenvolvedores dizem que a ROM ainda está em desenvolvimento, assim, possivelmente em um futuro próximo os bugs serão resolvidos, ou minimizados.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Usuários do Nintendo Switch já podem baixar, não oficialmente, o Android