Play Store começa a mostrar avisos em apps impróprios para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Play Store começa a mostrar avisos em apps impróprios para crianças

Em maio, a Google anunciou que os desenvolvedores de conteúdo para Android teriam que definir uma faixa etária para os aplicativos disponíveis na Play Store. Isso seria feito para ajudar a proteger crianças, que até então poderiam baixar apps impróprios para sua idade. Agora, usuários começaram a notar avisos sobre a classificação indicativa dentro da loja.

Segundo a Google, dependendo da faixa etária escolhida pelos desenvolvedores, os aplicativos podem ser classificados como "impróprios para crianças" nas páginas na Play Store. Os avisos serão mostrados principalmente para contas familiares, trazendo informações acerca do motivo pelo qual os conteúdos não são indicados para crianças, inclusive por possíveis anúncios que são exibidos dentro deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra regra adicionada impede os aplicativos de mostrarem na loja resumos ou capturas de tela que tenham apelo infantil, o que poderia induzir os usuários a baixarem os programas em smartphones e tablets. Caso queiram, os desenvolvedores podem marcar direto a opção de não indicado para usuários mais jovens, com um aviso logo abaixo do botão de instalação.

(Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Ainda são poucos os aplicativos disponíveis com o aviso na Play Store, mas usuários já conseguiram localizá-los em produtos como Google Voice e Google VR Services. As novas regras foram apresentadas em maio e deverão ser cumpridas por todos os desenvolvedores a partir do dia 1º de setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.