Microsoft desenvolve modo noturno para Outlook no iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desenvolve modo noturno para Outlook no iOS e Android

Chegou ao Twitter, ao Chrome, chegará ao WhatsApp e, muito em breve, poderá chegar ao Outlook. O modo noturno parece ser, de fato, uma tendência no design de sites e aplicativos, e a Microsoft liberará a opção para as versões iOS e Android do Outlook.

A ideia é oferecer não apenas uma nova opção de visual para os usuários nos smartphones — pois a versão desktop já tem temas escuros — mas também trazer um recurso que ajude o app a consumir menos bateria. Esse modo, inclusive, poderá ser ativado automaticamente quando a carga de energia do smartphone estiver acabando, caso o usuário opte por isso.

O site norte-americano Windows Central conseguiu uma imagem de como será o visual do app nessa nova versão, revelando que incorporará a tela do email e poderá ser aplicado aos campos de pesquisa e calendário, por exemplo.

(Fonte: Windows Central/Reprodução)

A ativação acontecerá como na maioria dos aplicativos, com o simples toque em um botão.

Embora a Microsoft já tivesse anunciado a possibilidade de incluir o modo escuro no Outlook, agora parece que a novidade ficará disponível em breve, provavelmente aberta primeiro para os usuários do programa Insider.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.